Sejam bem-vindos, que a paz e a graça do Senhor Jesus Cristo seja convosco.

segunda-feira, 28 de março de 2011

O Amigo


O grande amigo, aquele que eu divido a minha alegria, mas algumas vezes esqueço o quanto Ele está perto e sempre está comigo, principalmente nas horas mais difíceis da minha vida. As vezes esqueço o quanto Ele me ama e o quanto eu O amo, e ainda que eu tenha passado uma vida sem O conhecer, Ele esteve a cada momento do meu lado, me dizendo "este caminho é errado, amigo", ou até mesmo "amigo, podes ouvir a minha voz?". Ainda assim, muitas vezes ignorando os seus conselhos, Ele esteve ao meu lado, não me julgou em horas de angustia, e não disse a tão conhecida frase "eu não te disse?!", simplesmente, Ele me ajudou a levantar, a seguir em frente. Em todas essas tristezas, eu insistentemente lutava contra a Sua voz que me dizia ao meu coração: "Eu te amo, deixe-me estar ao seu lado".
Não! Minha caminhada era sozinho, não precisava de mais ninguém para me julgar, me apontar. E além de tudo, seus amigos não pareciam ser nada normais, todos gritando tal nome, entregando suas mensagens. Deus me livre! Estava cego.
Certa vez decidi ir a Sua casa, muitos dos seus amigos 'loucos' saiam de lá, ainda com a luta, entretanto, com um sorriso incomparável. "Por que eles são tão alegres? O que há com eles?". Lá me foi mostrado o motivo de tal alegria, o amor transbordava, a misericórdia daquele homem que insistia em ser meu amigo estava em sua face, me constrangia. Eu precisava voltar lá. O tempo passou, os 'amigos' se distanciaram e mais uma vez eu estava sozinho. Decidi ir a casa daquele Homem, bati a sua porta, Ele a abriu com um enorme sorriso estampado no rosto, como de costume, o mesmo não acontecia comigo. Ele mandou-me entrar, conversamos, e então Ele fez o que eu jamais poderia imaginar. Ele me abraçou, me olhou nos olhos e disse: Você parece triste, precisa de um amigo que jamais lhe abandone, inclusive nas horas de sofrimento, e esse amigo sou eu. Olhei assustado e perguntei: Mas eu te ignorei sempre, como podes não lembrar disto? Ele respondeu: Eu te amo e não perderia a oportunidade de ser seu amigo.

Sempre procuramos a felicidade nas coisas do mundo, nas amizades falhas, ou seja lá o que for. Mas se pararmos e pensarmos por um minuto, será possível entender que temos um grande amigo. O Seu nome é Jesus Cristo. Ele quer te ajudar, te fortalecer, te guiar, porque Ele te ama.
Obrigado por estar sempre aqui, Senhor Jesus. Eu te amo




Sergio Lopes - O Amigo



Nenhum comentário:

Postar um comentário