Sejam bem-vindos, que a paz e a graça do Senhor Jesus Cristo seja convosco.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A disciplina Divina


"O que rejeita a disciplina menospreza a sua alma, porém o que atende à repreensão adquire entendimento." Provérbios 15:32. Tenho por certo que a disciplina de Deus é algo 
maravilhoso para nossas vidas, mesmo sendo dolorosa, as vezes, eu entendo que ela é a vontade dO Senhor e só nos apresentam razões para termos sido escolhidos.
Todos nós passamos aflições, por vezes, até perdemos a cabeça, mas se pensarmos no peso que isso trará em nossas vidas futuramente, nos dará mais ânimo para prosseguir.
Muitas vezes, ouço pessoas dizendo "eu sou totalmente dependente de Jesus", porém, na hora de tomarem decisões, esquecem a tal 'dependência' e tomam a frente dos problemas. Até que ponto você está disposto a trocar seus sonhos, suas vontades pelos planos de Deus? 
Você entregaria a Deus algo que te faz bem em troca da Sua poderosa disciplina?Se você aceita entregar, Deus toma, para te testar, se você não aceita entregar, Deus toma, para te testar.
"Deus é um carrasco, que gosta de me ver triste e me fazer sofrer" 
Ora, se esse pensamento lhe vem a cabeça, você está do lado errado da salvação. Assim como nossos pais, papai-do-céu também dá palmada, não porque Ele nos odeia, mas porque Ele nos ama e é necessário nos preparar para a benção que vem pela frente. Lembre-se: "Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho." Hebreus 12:6.
Tudo o que vem fácil, vai fácil e tudo o que vem difícil, sabemos valorizar, é assim que funciona. Se Deus nos entregasse algo de bandeja, jogaríamos no lixo, porque somos humanos e só valorizamos nosso próprio esforço. A disciplina de Deus é perfeita, eu O peço que me permita extrair ao máximo dos Seus ensinos, com total aproveitamento, para que eu não tenha que 'estudar' o mesmo assunto novamente.
Que venham as provas, que venham as disciplinas!

Nívea Soares - Enche-me de Ti

Nenhum comentário:

Postar um comentário