Sejam bem-vindos, que a paz e a graça do Senhor Jesus Cristo seja convosco.

sábado, 9 de abril de 2011

Vai valer a pena.

Ontem a noite eu assisti um filme contando a história de Abraão, um filme de 180 minutos, bastante resumido, porém, muito interessante. Para interessados, download aqui.
Os sacrifícios feitos pelo 'pai da fé' servem de inspiração a qualquer pessoa.
A história de Abraão se inicia em Gênesis 11:27 e a promessa é feita em Gênesis 12:1-3: "Ora, disse O Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que Eu te mostrarei; de ti farei uma grande nação e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as familias da terra."

Abrão saiu como foi ordenado, tendo ele setenta e cinco anos. A promessa só foi cumprida em Gênesis 21:1-2: "Visitou O Senhor a Sara, como lhe dissera, e O Senhor cumpriu o que lhe havia prometido. Sara concebeu e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe falara".
Vinte e cinco anos depois de feita, a promessa foi cumprida. Que grande fé de Abraão! Ainda O Senhor pediu a Abraão que sacrificasse o seu filho, o filho da promessa. Abraão o ofereceu, e na hora o sacrifício, Deus o interrompe e manda-o parar, pois já sabia quão grande era seu amor por Ele.
O sacrifício de Abraão valeu a pena, teve fé, confiou no seu Deus, e hoje todas as famílias da terra são herança da promessa feita a ele.
Eu não estava com muita vontade de postar hoje, mas O Senhor me deu uma inspiração, um vídeo com uma música de fundo, que é necessário que o pai escolha a salvação do seu filho ou a salvação de um trem cheio de pessoas. Nunca havia ouvido a música, nem visto o vídeo, mas me tocaram muito, e me inspiraram a postar e a manter firme a fé que eu tenho. Todos os sacrifícios feitos por nós serão recompensados: "Não tenha medo, Abraão, Eu sou teu escudo, grande será a tua recompensa" Gênesis 15:1b
Que a paz dO Senhor esteja conosco, e que nos sejam derramadas bençãos a cada dia, para a glória do nosso Deus.

Ministério Livres Para Adorar - Vai Valer a Pena

Nenhum comentário:

Postar um comentário